Notícias

Podologia no esporte – Cuidados para atletas

Por Ronaldinho - 07/05/2019
Podologia no esporte – Cuidados para atletas

Para evitar rachaduras, comuns em esportistas, é fundamental hidratar os pés com frequência com cremes específicos.

Para não correr o risco de ter o famoso “pé de atleta”, é vital fazer a higienização correta dos pés e dos calçados. Você deve usar sapatos confortáveis e com ventilação; após o banho secar os pés cuidadosamente e lavá-los muito bem, todos os dias.

Já para não sofrer com aquela unha encravada indesejada, é importante cortar sempre com produtos de qualidade, lixar depois de cortar, fugir dos sapatos apertados e manter a postura correta e os pés sempre higienizados.

Os atletas são mais vulneráveis a ter problemas na região dos pés, já que muitas vezes ocorre uso excessivo na região. Portanto fique atento, já que cuidados redobrados nunca são demais. E lembre-se: ter cuidado com os pés não é ato de beleza, mas sim preocupação com saúde.

  • Manter os pés limpos e secos, principalmente entre os dedos
  • Lavar os pés cuidadosamente com sabonete e água e secar a área por completo
  • Use meias de algodão limpas e troque as meias e o calçado quantas vezes forem necessário para manter os pés secos e saudáveis.
  • Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..