Notícias

Diferença entre chuteiras de campo, futsal e society

Por Marketing - Procurando Craques - 07/06/2019
Diferença entre chuteiras de campo, futsal e society

GRAMA NATURAL: CHUTEIRA COM TRAVAS LONGAS.

gramado natural pede tipos de chuteira com travas mais longas que as para futebol em campo sintético. Isso se dá pois é preciso que as travas penetrem mais fundo na terra, abaixo da camada de vegetação natural, para uma maior estabilidade do atleta.

Em dias de chuva, por exemplo, é recomendada a chuteira de travas longas de alumínio ou borracha.

O Número de travas também é importante

Outro assunto para levar em consideração é o número de travas. Comumente, as chuteiras vêm com 6 ou 10 travas. Uma boa dica: mais travas, mais facilidade na movimentação. Para jogadores móveis, mais ariscos ou que precisam de mais mobilidade, é melhor ir com as de 10 travas. Laterais e atacantes especificamente, alguns meio-campistas também.

Já para o goleiro e os zagueiros, que precisam de mais firmeza e estabilidade em campo, as chuteiras de 6 travas podem ser melhores. Elas vão oferecer mais força nos choques e divididas. Para casos extremos, com campos encharcados ou com lama, existem as travas de metal ajustáveis. Nelas, é possível ajustar a altura das travas, que estendidas ao máximo, ajudam a evitar quedas e atolamentos. O ajuste é interessante mesmo para campos secos.

 

GRAMADO ARTIFICIAL: CHUTEIRA PARA SOCIETY

A grama sintética pede uma chuteira própria. Sem as travas longas, mas com travas específicas. Esse tipo de chuteira é popularmente conhecido como chuteira para futebol society — a denominação do futebol mais comum nas quadras artificiais. Esse tipo de calçado é suficiente para praticar esporte sob qualquer clima e estação, com chuva ou sol. Ele proporciona estabilidade e segurança ao jogador, além de sanar as necessidades de fricção entre chuteira e bola.

 

FUTEBOL DE SALÃO

Também conhecido como futsal, o futebol de salão não possui segredos. Para a sua prática, que se dá longe dos gramados, mas em pisos planos de madeira ou mesmo concreto, só basta uma chuteira de sola lisa.

Alguns atletas adquirem chuteiras para futsal, com aderência reforçada para evitar deslizes e tombos.

 

E aí, gostou do texto?

Mantenha-se ligado nas nossas redes sociais e ao nosso site para mais dicas e novidades.

PROCURANDO CRAQUES!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..